sábado, 12 de fevereiro de 2011

Leque Moleque

No fim dos anos 80,mais precisamente início de 1988,recebí um LP( na época não existiam CDs) de Alceu Valença, que me deixou extasiada,não só pela surpresa do presente como também pelo que estava escrito na capa e na carta que o acompanhava.Imaginem pois,que eu era uma Menina e nunca havia passado por uma situação como aquela, ainda mais no colégio. Moral da história: Não conseguí mais ter concentração nenhuma pra assistir aula e viajei o resto da tarde e noite com os escritos daquela missiva mágica.
Alguns meses depois, uma música porém(do referido LP) me foi dedicada de forma especial e até acrescida de mais uma estrofe, que completava de cheio o momento particular que atravessávamos e mais uma vez, atingiu o alvo de cheio.A letra é belíssima e cheia de poesia, capaz de encantar mesmo os que não gostam de música(se é que existe alguém,com essa característica).

" Uma cabeça bem feita é preferível ao rosto mais bonito,faça a sua e tenha os dois"

Eis a letra da música:

ÍRIS
(Alceu valença)

Íris,olhando as penas coloridas dos concrizes,
dos sabiás, dos rouxinóis e das perdizes,
lembrei de ti, ó linda Íris...

Será que somos dois eternos aprendizes,
o amor se plenta e ganha a força das raízes,
ô Íris...

Quando vieres caçaremos arco-íris
e borboleta para tu te distraíres,
e só me importa que eu delire e tu delires
ôh Íris...

Talvez um dia tu perdõe os meus deslizes,
e tentaremos voltar a ser felizes...
ôôô Íris...

Ano passado,conhecí Íris,com uma nova roupagem,novos arranjos e uns incrementos textuais que a valorizaram ainda mais; coincidentemente,me foi enviada pela net pelo mesma pessoa de 22 anos atrás e confesso que fiquei encantada com a nova versão de Íris.
Alceu é realmente fantástico,dono de uma capacidade extrema de mexer com os nossos brios mais íntimos,através de suas melodias suaves e arranjos notáveis que nos fazem viajar longe,embalados no som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário