sábado, 17 de setembro de 2011

MAKTUB 5

GRAÇA DIVINA NÃO DEVE SER IGNORADA

Um leão encontrou um grupo de gatos conversando."Vou devorá-los", pensou. Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.
"Meu bom Deus", disse um dos gatos. "Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovesse".
"E, até agora, nada aconteceu!", disse outro."Será que o Senhor não existe?"
O céu permaneceu mudo.E os gatos perderam a fé.
O leão levantou-se e seguiu seu caminho, pensando: "Veja como são as coisas. Eu ia matar esses animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças divinas. Estavam tão preocupados com o que estavam faltando que nem repararam na proteção que receberam."


                                                                                                     (Paulo Coelho)

Um comentário:

  1. É incrível como hoje percebo claramente que esse tipo de situação ocorreu várias vezes em minha vida e agora me dou conta de como fui abençoada sempre, embora nas circunstâncias passadas nunca tivesse atentado pra ver as coisas sob essa ótica.

    ResponderExcluir