quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um Ano sem Paccelli Gurgel

            É quase impossível pra qualquer um que o conheceu acreditar nessa verdade dolorida e de difícil aceitação: Um ano que ele partiu.
            As feridas permanecem todas abertas, ainda sangram e o que nenhum de nós, seus ex-alunos e amigos jamais ousamos imaginar, de fato aconteceu.
E o pior de tudo: Não tivemos tempo pra fazer nada que pudesse minimizar seu sofrimento, sua angústia, sua dor...Ficamos a nos perguntar no nosso íntimo:
            Será que Ele já sabia ou sentia o que estava pra acontecer?
            Sim, por que mesmo parecendo por acaso, o fato é que ele praticamente se despediu de um por um, pelo que li no blog de seus amigos.
            Tenho uma certeza em mim: O sentimento arrasador, nostálgico, que me perpassa até hoje,(vez ou outra) também está presente na mente e nos corações de todos que tiveram a honra de conhecê-lo.
            A verdade é que a História não será mais a mesma sem seu jeito único e inconfundível de dar aulas e de fazer amigos. 
            E todos nós vamos nos sentir meio órfãos até o fim dos nossos dias.Cada um de nós tenta se recompor como pode de um baque como esse, mas fácil não é. Jamais nos sentiremos inteiros novamente.
            A cada perda de quem amamos ou de quem admiramos, ficamos meio vazios, meio sem rumo, desolados...


            Acredito piamente que o nosso misericordioso DEUS sabe exatamente o que é melhor para cada um dos seus filhos e pensando assim me consolo ao saber que as pessoas que ele mais amava (antes de sua filha Maya) se encontram junto dele e por ele velam como ele pedia num dos seus posts.
            Daqui, tenho feito a minha pequena parte: Orar a Deus por ele e enviar bons pensamentos para fortalecer seu espírito.


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
                       (Fernando pessoa)

Um comentário:

  1. É F... como diria ele... Por que ele já se foi? seria muito legal participar da sua riqueza viva, sua novidade de leitura e de música; Oras falando mal dos forrós da vida outra nos mostrando alguma novidade que ele está amando... Oras de mal humor mas um fato: ERA AMADO PELA MAIORIA...
    E não tem como ouvir Caetano e não lembrar... sempre terá coisas que nos remeterá a ele... passo sempre por Cajazeiras...Mas só o vejo a MZ preta, existe? vejo a brasilia amarela é triste.

    ResponderExcluir