segunda-feira, 31 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA









           A Secretaria municipal de Saúde de Assu, juntamente com a AVON realizaram um grande evento em comemoração ao Outubro Rosa. O Evento aconteceu durante os dias 24, 25 e 26 deste.O encerramento se deu no dia 26/10 com uma grande caminhada que enfeitava a cidade com laços Cor de Rosa, símbolo da Campanha, que é desenvolvida a nível mundial em prol do Combate ao Câncer de Mama que a cada dia atinge mulheres em idade cada vez menor e em maior número.
           A Caminhada percorreu a cidade pela principal avenida: Senador João Câmara, saindo do Centro Clínico Drº Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho atá a Prefeitura Municipal que estava enfeitada de Rosa aderindo à Campanha.Na Prefeitura houve o pronunciamento dos gestores e também de uma Vitoriosa, mulher da comunidade, vítima desse tipo de câncer, que deu depoimento sobre sua situação e mostrou como é possível vencer esse mal que aflige grande parte de nossas mulheres.
           Além da caminhada, o evento teve em seu primeiro dia, quatro palestrantes que discutiram o tema com profissionalismo( Mastologista, Fisioterapeuta, Psicólogo e Nutricionista) e no segundo dia foi oferecido um café da manhã aos participantes do dia de ação no Centro Clínico, onde teve Exame de mamas, Exame Preventivo, Verificação de Pressão Arterial e de Glicemia. O nº de participantes superou as expectativas.
           Já estamos nos organizando com novos parceiros para o evento de 2012.
           Agradecemos todas os parceiros, colaboradores e participantes desta Grande Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário