quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Filhos...


Meus filhos são a minha melhor parte, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso.
Por eles me arrebento se preciso for, viro uma fera, uma fada, uma rainha ou apenas uma mãe apaixonada pelas crias e muito feliz com tudo que Deus me ofereceu nesta vida.
Sempre quis ser mãe e pensava sempre em dois ou três filhos. Fui agraciada com dois lindos filhos e uma filha perfeita, belíssima e cheia de alegria que enche nossa casa com o que há de mais importante nessa vida: FELICIDADE.

Victor é o primogênito e representa uma maravilhosa sensação de calmaria, harmonia, eternidade...Com sua simplicidade, timidez e paciência, sorriso espontâneo e cativante, olhar sereno e confortável. Transmite um grande equilíbrio interior, uma paz capaz de nos acalmar a alma e o coração mesmo em situações tensas. Muito o admiro pela sua inteligência, organização, confiança e comprometimento com seu futuro e sua família. Não tenho nenhuma dúvida que terá um futuro muito promissor com relação à sua profissão e a vida de modo geral.

Vinicius é o caçula dos meninos e representa toda alegria e encantamento de uma criança. Com seu carisma e sua intensa simpatia contagia todos a sua volta, fazendo amigos com grande facilidade. Comunica-se abertamente com grande maestria e tem muita emotividade envolvida em tudo que faz. Bastante carinhoso, além de muito inteligente. Muito me encanta toda sua facilidade em aprender coisas novas e sua habilidade em lidar com instrumentos musicais,onde Ele facilmente se põe todo à mostra através da emoção que rola solta no seu jeitinho meigo de tocar violão e teclado. É um filho amável e especial em minha vida. Com certeza será um grande homem e um Pai maravilhoso.

Júlia Eliza é a princesinha da casa e a menina dos meus olhos. Tem uma jovialidade encantadora que me deixa abobalhada com tanta sabedoria em tão tenra idade. Muito ativa e carinhosa sabe conquistar todos com quem convive. Sabe que é muito amada e por isso mesmo se expressa tão bem em tudo que faz. Desenha com muita habilidade e consegue passar  grande sensibilidade em suas atitudes. Criativa, amorosa e muito vaidosa. Adora suas amigas e gosta muito de se sentir útil me ajudando em pequenas tarefas dentro de casa. Parece um anjinho de tão bonita. Indubitavelmente será uma grande mulher e uma mãe muito amorosa com seus filhos.

As vezes me pego pensando se de fato terei condições de ensinar esses filhos que Deus me enviou com tanto amor para que eu cuidasse e educasse formando-os pessoas ainda melhores para enfrentar essa sociedade tão injusta e desleal onde vivemos. E nessa hora, faço rogativas ao Senhor para que Ele me ajude dando sabedoria e conhecimento para conduzi-los sempre no caminho reto que os levará de volta á casa do Pai criador. Ser Pai e Mãe neste mundo tão desigual não é uma tarefa fácil e nem pequena, embora nos dê grandes momentos de felicidade e muitos motivos para sorrir e porque não dizer chorar, de tanta felicidade e alegria de ver os nossos frutos se desenvolvendo tão bem.
Por tudo isso preciso agradecer mais uma vez ao Senhor do Universo; por ter me concedido a graça e a honra de ter ao meu lado um ser incrível e dócil o suficiente pra fazer com que eu me apaixonasse por ele permitindo que junto comigo ele partilhasse dessa missão encantadora e árdua que nos faz mais sensíveis e mais amados. Ter um bom e compreensivo companheiro no mundo de hoje é difícil e que ainda por cima encontre tempo pra dividir as responsabilidades maternas e domésticas conosco, mais ainda. Marinaldo representa essa pessoa em minha vida e eu muito feliz agradeço a Deus todos os dias e todas as noites. O casamento quando bem vivido é a melhor escolha que fazemos em nossa vida e os resultados aparecem logo em curto espaço de tempo através dos filhos que geramos.

Os meus filhos e o meu amor me fazem mais completa e mais feliz a cada dia e tenho certeza que embora eu precise ser um pouco "dura"com eles de vez em quando, porque afinal viver não é fácil, acredito estar conseguindo transmitir tudo que considero de mais importante: as virtudes necessárias à vida em sociedade, o amor incondicional  e o respeito que devemos ter por todas as pessoas com quem convivemos, a devoção e agradecimento a Deus, o desapego material e a necessidade de ser sempre verdadeiro e intenso em tudo que se faz.
Ser MÃE me faz uma pessoa melhor e mais preparada para encarar os desafios da vida com garra e fé. Obrigada Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário