sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O CASAMENTO





Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Sabemos que a rotina termina por "matar" uma relação por mais encantadora que ela tenha sido nos estágios iniciais. Em vista disso, temos a necessidade de manter a chama acesa, a fim de que o relacionamento possa ser não apenas duradouro, mas também prazeroso, afinal, não há nada melhor que boas surpresas numa relação que já dura há muito tempo e esses "detalhes" fazem toda a diferença na vida conjugal, intensificando as emoções e amenizando os problemas que a própria vida já nos traz no seu cotidiano; sem falar que além de fazer feliz os cônjuges, todos os envolvidos direta ou indiretamente nesta relação acabam sendo beneficiados, como os filhos, os pais, irmãos, amigos etc. Dessa forma, acabamos "contagiando" todos que estão à nossa volta e assim o mundo de cada um se torna menos pesado e mais interessante.
Excelente livro, recomendo principalmente aos homens, mas também a todas as mulheres que estão casadas ou que pretendem casar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário