quarta-feira, 6 de abril de 2011

Poema de Chaplin

         A Vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo,sem tirá-las do meu coração,
sorrir às pessoas que não gostam de mim,para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam,
calar-me para ouvir,aprender com meus erros,afinal,eu posso ser sempre melhor!
        Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
para que eu possa acreditar que tudo vai mudar,a abrir minhas janelas para o amor.
        E não temer o futuro.A lutar contra as injustiças.Sorrir quando o que eu mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
        Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade.Para que eu possa acreditar que tudo  vai mudar.
               (Charles Chaplin)


Algumas desses ensinamentos já conseguí realmente pôr em prática,outras porém,ainda estou tentando.
Mas como boa capricorniana,"não largo o osso" e vou até o fim.
A vida é uma verdadeira sala de aula e estamos aqui para aprender.
Como boa aluna que sempre fui, pretendo tirar nota máxima no maior número de quesitos possíveis
dessa minha vida.
Não sei se tenho conseguido agradar, mas continuo tentando, sempre.
Me esforço para ser uma boa filha, irmã compreensiva e carinhosa, esposa dedicada e companheira, a melhor mãe do mundo, uma amiga de verdade dos que de mim se aproximam, uma profissional competente com meus afazeres e comprometida com os que  precisam de mim...
São muitas as papéis que temos que desempenhar; mas creio que acima de todos os nossos problemas existe uma grande força que nos guia sempre pelo melhor caminho,desde que deixemos Ela agir em nossos corações.Essa energia maravilhosa capaz de mover montanhas,têm-se feito cada vez mais presente em minha vida e dou graças ao meu Deus por Ele agir assim, embora muitas vezes eu não consiga entender os desígnios que Ele me reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário