segunda-feira, 27 de junho de 2011

ANTIGA AMIZADE

Vem dos tempos de criança, a amizade que tenho com Nalígia Bezerra.Tudo começou na rua da casa de minha tia avó- Dona Ermite, no centro de Assú. Pra lá eu e minha mana íamos todos os anos no período das férias e ela que morava quase defronte a casa de vovó Ermite, estava sempre pelas calçadas a brincar.
Aliás, a vinda facilitou nossos encontros, uma vez que quase sempre eu e Katarina vinhamos no táxi com seu Pai(in memorian).
A idade praticamente igual entre nós duas, ajudou muito nas conversas e nas brincadeiras de menina que  nunca hei de esquecer: Cai não cai, Casa e Jardim, Desfile de moda, Comidinha etc.
Ahhh, tempos inocentes que não voltam jamais. Era tão engraçado ver a mocidade chegar aos poucos e a ansiedade pra esperar a primeira regra, que dava o sinal que a infância tinha ido embora e dava lugar a "fase de moça". Coincidentemente ou não, Eu e Nalígia casamos em dias consecutivos no mesmo mês e ano e além disso tivemos filhos com espaço de apenas oito(8) dias entre eles.Foi só a continha de eu retirar os pontos dela à noite e no dia seguinte pela manhã começar a sentir as famosas e temidas dores do parto. Por fim,ambas moramos no mesmo bairro e nossos filhos se dão muito bem, dadas as devidas diferenças de sexo. PERMANECEMOS AMIGAS ATÉ HOJE e não fosse a correria do dia a dia e os trabalhos diferenciados nos falaríamos sempre. Por vezes, demoramos dias sem nos encontrar, mas estamos sempre de uma forma ou de outra mantendo contato, nem que seja virtual.
Quero dizer minha amiga que a tenho na mais alta estima e que és muito cara pra mim. Tenho muita afeição pelos seus, especialmente tia Salete, Dona Nita e Núbia com quem tenho mais proximidade.
Fico muito feliz quando temos oportunidade de sair juntas pra nos divertir; embora sejam raras essas oportunidades.Talvez até por serem tão raras, são sempre  muito especiais.
Apesar de tantos anos de amizade, parece até uma mentira que não temos quase nenhuma foto juntas,exceto uma de quando nossos primogênitos eram bebês,você lembra?
Por isso mesmo, fiz questão de registrar o momento atual na saída para o show de Zé Ramalho(22/06/11).
Espero sinceramente que goste das fotos.

3 comentários:

  1. Muito obrigada minha querida amiga, pelas palavras que me fizeram emocionar (enchi os olhos de lágrimas)... Preciso te dizer que você também está "fincada" no meu coração de forma muito bonita. Sei que você é como uma irmã para mim, pois sempre tivemos uma ligação tão forte que nem o tempo pôde afastar. Temos uma longa história juntas, que pretendo dar continuidade nessa fase de nossas vidas em que a maturidade nos faz aproveitar a vida de forma diferente. Obrigada por tudo! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de comentar as fotos...Claro que gostei, pois retrata dois momentos importantes: a nossa saída para o show do grande Zé Ramalho e a 1ª vez que Marina dormiu na sua casa e também na casa de uma outra pessoa que não fosse da família, mas como coloquei antes que vc para mim é como uma irmã, está justificado...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou.Sem dúvidas,é como se fossemos irmãs,afinal já se vão cerca de 30 anos.
    Me tranquiliza muito conversar contigo,gosto de suas considerações ao nosso respeito.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir