segunda-feira, 27 de junho de 2011

Arraiá do jegue 2011

É engraçada a nossa vida; de repente passei a me dar conta que mesmo passando dos 3.5 meus melhores momentos de diversão depois de adulta claro, haviam se passado sempre ao lado dos meus filhos e/ou familiares de um modo geral.
Não que eles não sejam importantes e fundamentais na vida de qualquer pessoa,muito pelo contrário.
Mas é que percebí a minha ausência nos eventos da sociedade, ou melhor da vida. Explico: Como justificar que cheguei até aqui sem praticamente participar de momentos de lazer e diversão destinados exclusivamente aos adultos,como shows,festas,viagens,passeios...sem ter compromisso com hora,com choro de criança,com mamadeiras,com a hora de acordar no dia seguinte,com o trabalho... Difícil imaginar né mesmo?
Pois é, mas foi assim mesmo.Foram pouquíssimas as vezes que me dei esse luxo,sair sozinha sem minha família.
De uns tempos pra cá venho sentindo essa necessidade de forma constante,talvez seja a aproximação dos 4.0 (rsrsrsrsrs).Bom, o fato é que resolvi aproveitar a vida de forma nova e diferente como até então eu não tinha feito; e numa dessas,estreei no tradicional e animado Arraiá do Jegue em Assú, que acontece religiosamente todos os anos no período Junino  e é sempre uma grande festa, cada vez com mais adeptos e nesse ano contou com muita gente de outras cidades que vieram apreciar a tal brincadeira que tinha carroças enfeitadas, quadrilha improvisada, casamento matuto, gato no pote e muita animação ao som de Waldonys que foi a atração de 2011.
Foi muito legal ver as pessoas brincando quase todas trajadas à caráter, sem brigas e rindo muito. O percurso saiu da Conjunto Janduís e foi até o centro pela principal avenida da cidade, onde a festa continuava  com outras bandas de forró.A organização do evento é  principalmente do casal Pedro Neto e Georgiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário