domingo, 3 de abril de 2011

PILATES


Ultimamente tem se ouvido muito falar em aulas de Pilates;mas afinal,o que é o método Pilates?

É um exercício físico que melhora a saúde,aumenta a sensação de bem-estar e melhora a qualidade de vida
dos seus adeptos por unir o corpo e a mente.Os exercícios são feitos de forma suave e sempre harmonizado com a respiração.O Pilates lhe reintroduz ao seu próprio corpo e quanto mais entedermos como funciona o nosso corpo,mais fácil será para liberar as tensões,relaxar e combater o stress da vida moderna.
A prática do método,ajuda a melhorar o equilibrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do "core".O que significa menos risco de lesões;daí o grande sucesso desse método entre esportistas,atletas e bailarinos.São exercícios aeróbicos suaves que fornecem tônus e fortalecem os músculos de dentro pra fora.
São inúmeras as vantagens desse método: regularização do sono, evita constipação intestinal,alivia dores de coluna,favorece a respiração,tonifica e fortalece os músculos,promove equilíbrio e coordenação,melhora a circulação,alivia o stress,entre tantos outros.Pode ser feita inclusive por idosos.Muito indicado pra quem não pode fazer musculação.
Tem como base os princípios criados por Joseph H. Pilates.

Em Assu, podemos contar com o Studio de Pilates Pedro Keffas, no centro da cidade, ao
lado da prefeitura( beco dos poetas),com o instrutor Roberto Dias, que logo em breve estará
ainda melhor: em novo endereço com mais espaço e conforto. Além dos exercícios de solo,
tem os exercícios avançados, como o da foto acima.

3 comentários:

  1. Tenho um amigo que ao ver essas minhas fotos dependuradas,disse que mais parecia que eu estava numa máquina de tortura da época medieval.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Vc é uma pessoa 1000. Esqueceu de dizer que é no Studio Pilates Pedro Keffas o número 1 em atividade física, e que esses exercícios são avançados.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sugestão e completei na hora, meu amigo!
    Obrigada por sua atenção e amizade.
    Valeu a dica.

    ResponderExcluir